segunda-feira, 17 de março de 2008

Tecnologia Informática



Já vão uns largos anos desde que comecei a brincar com computadores, deixa cá ver, tenho 29, tive o meu primeiro computador (um 128K) com 10, 19 anos....
Experimentei de tudo neste campo, ou quase tudo, Macintosh, PC, Spectrum, terminais em Unix, Linux, BEOS, MS Pocket PC, ui, resmas deles....

No entanto, e eu que não sou pessoa de me espantar muito com estas coisas, este fim de semana chamou-me a atenção, não só pela tecnologia, mas pela qualidade/ preço um computador, ou melhor dizendo Ultra Mobile Pc. Não conhecia o conceito até então.... Falo do Asus EEE, um pequeno PC para uma utilização esporádica, ou não, com tudo o essencial para se trabalhar fora de casa e dentro de casa. É pequeno, é potente (mais ou menos) e É BARATO!!!!

Embora ainda não tenha saído em Portugal, como é costume, anunciam um preço de entre 350 a 400€.

A sua resolução não é nada por aí além, mas 800x600 dá para a maioria das aplicações de trabalhos, processamento de texto, folha de cálculo, ver umas imagens, escrever uns emails, ouvir música.....

Pelo que dizem, vem com Linux, mas é compatível com Win XP.


Pelo que tenho pesquisado sobre este bichinho, já anda a dar que falar por aí na net, mas ainda são poucos os que tiveram acesso a ele por terras Portuguesas.

Como de costume, espera galego.

E termino apenas dizendo que hei-de experimentar uma coisa destas..... Tanto para trabalho como para divertimento, e se calhar até compro um, ou dois....

Fonte das imagens: www.wikipedia.org

Sem comentários:

Monóxido de Di-Hidrogénio - Esse químico mortal

Número de mortes por ingestão de Monóxido de Di-Hidrogénio em Portugal no ano de 2022 é o mais alto desde 2017 135 pessoas morreram entre Ja...